Imóveis

As 10 casas mais caras do mundo

Você já parou para se perguntar sobre quais são as casas mais caras do mundo? Provavelmente, se você chegou até aqui deve estar curioso. Onde é que as maiores e mais ricas celebridades moram e quanto vale a casa mais cara do mundo? Respondemos a todas essas perguntas neste artigo, para saber mais continue a leitura a seguir e confira!

10. The Pinnacle – Estados Unidos

As 10 casas mais caras do mundo: The Pinnacle – Estados Unidos

A mansão não é uma das maiores que serão mostradas até aqui, no entanto seu valor está diretamente relacionado à sua localidade, devido a vista. O dono atual chama-se Tim Bilxseth, um promotor imobiliário que reside nos Estados Unidos.

O lugar possui piscinas, lugar para esquiar e seu próprio teleférico para quem deseja passear e ter uma visão de cima. O valor estimado da mansão é de U $155 milhões de dólares, e sim, uma das casas mais caras do mundo.

banner 300x250

9. Franchuk Villa – Ucrânia

As 10 casas mais caras do mundo: Franchuk Villa – Ucrânia

A mansão conta com 5 andares. Localizada na Ucrânia, sua proprietária chama-se Elane Franchuk, e é filha de um ex-presidente ucraniano. O valor estimado do imóvel para figurar na lista das casas mais caras do mundo é de U $161 milhões de dólares.

Dentro da luxuosa casa, há diversas atividades, como sauna e teatro. Além de ginásio para prática de esportes.

8. Mansão Hearst – Estados Unidos

As 10 casas mais caras do mundo: Mansão Hearst – Estados Unidos

O castelo Hearst foi projetado por Julia Morgan. O espaço conta com mais de 8.400 m² e sua construção ocorreu entre os anos de 1919 e 1947. O castelo já promoveu diversos eventos destinados a pessoas muito importantes do meio político e artístico.

A construção conta com 56 quartos, 61 banheiros e 19 salas. Outro elemento que chama a atenção no Castelo é a enorme piscina inspirada no estilo grego romano. Willian Hearst, nome dado ao Castelo, foi um grande nome da comunicação e entretenimento.

banner 300x250

7. Fairfield Pond – Estados Unidos

As 10 casas mais caras do mundo: Fairfield Pond – Estados Unidos

A mansão de Fairfield está situada em Nova York, Estados Unidos e pertence ao milionário Ira Rennert. De frente para o oceano Atlântico, a mansão é avaliada em U S$198 milhões de dólares, colando ela como uma das casas mais caras do mundo.

A luxuosa residência conta com 29 quartos e 39 banheiros. Sua extensão é de 250 mil m² e há muitas atividades de lazer, como: quadras para esporte (tênis e basquete), boliche e sala de jantar para convidados.

 6. The Odeon Tower Penthouse, Monaco

As 10 casas mais caras do mundo: The Odeon Tower Penthouse, Monaco

O Odeon Tower Penthouse é o segundo maior prédio da costa mediterrânea, com 170 metros de altura. Com painéis de vidro e uma vista exuberante para o Circuito de Mônaco de Fórmula 1.

Os apartamentos são deslumbrantes e chegam a 5 andares, com muitos privilégios como sauna, piscinas, spa, motorista e limpeza. Um dos apartamentos, localizado no ponto mais alto do edifício, possui seu próprio elevador privativo e toboágua. A cobertura esta na lista das casas mais caras do mundo e vale US $330 milhões de dólares. E o m² é um dos mais caros do mundo, chegando perto da marca de US $1 milhão de dólares.

5. Le Palais Bulles – França

Le Palais Bulles – França

Esta mansão é diferente dos estilos mais tradicionais e tem inspirado muitas outras construções ao redor da França. Com grutas e casas trogloditas, a mansão fica em frente ao mar Mediterrâneo e atualmente pertence ao francês Pierre Cardin, que passa férias na luxuosa moradia.

A construção do Le Palais Bulles ocorreu entre os anos de 1979 e 1984. Ela conta com piscinas, jardins e anfiteatros com grande capacidade. Estima-se que o valor da mansão seja de US $390 milhões de dólares, ficando em destaque na lista das casas mais caras do mundo.

A arquitetura, os móveis assinados por famosos designers e o acesso à natureza são diferenciais do Castelo.

4. Villa Les Cedres – França

Villa Les Cedres – França

A posição 4 da nossa lista das casas mais caras do mundo é uma mansão pertencente à Riviera Francesa. A luxuosa casa conta com 14 quartos e, em 2020, foi vendida a um bilionário ucraniano chamado Rinat Akhmetov.

O lugar foi fundado em 1830 e já foi vendido pelo valor de U U$ 410 milhões de dólares a David Campari-Milano, que a revendeu em seguida para o ucraniano. A mansão possui 1672m² e muitos outros espaços como estábulos e piscinas de grande porte.

Seu dono original foi o rei Leopoldo II, da Bélgica (finalidade em que a casa foi construída).

3. Villa Leopolda – França

Villa Leopolda – França

A Villa Leopolda fica localizada na Riviera Francesa e é uma das casas mais caras do mundo. A mansão pertence à brasileira Lily Safra, viúva do banqueiro Edmond Safra.

Estima-se que o valor da mansão seja de US $750 milhões de dólares, figurando na 3ª posição da lista das casas mais caras do mundo.

A casa conta com 11 quartos, 14 banheiros, heliponto, piscina, estufa comercial e cozinha do lado de fora. A mansão já foi de várias pessoas famosas e até mesmo cenário do filme To Catch a Thief, em 1955. A propriedade tem um espaço com 80 mil m², com bosques, jardins e muitas árvores frutíferas.

2. Antilia Tower – Índia

Antilia Tower – Índia

A número 2 da lista das casas mais caras do mundo tem como proprietário desta luxuosa torre o bilionário indiano Mukesk Ambani. O espaço possui nada mais, nada menos que 36.161m², além de 27 andares. Estima-se que a mansão valha US $2 bilhões de dólares.

Para manter a torre funcionando, são ao todo, 600 funcionários trabalhando a todo o momento. O que mais chama a atenção na construção é a extravagância, são seis andares destinados apenas a guardar os carros, além de cinema, elevadores, estação de serviço e capacidade para resistir a um terremoto de até 8 graus na escala Richter. E aí, vale o preço?

1. Buckingham Palace – Inglaterra

Buckingham Palace – Inglaterra

O top 1 do nosso ranking das casas mais caras do mundo, ou seja, a casa mais cara do mundo é o luxuoso Palácio de Buckinghan, situado em Londres. A mansão conta com um total de 775 quartos, sendo 52 deles destinados à realeza. A quantidade de banheiros é maior do que os quartos reais, número de 78 ao total. Já os escritórios pertencentes ao Palácio da monarquia são 92 ao todo.

Desde 1837, a família real britânica é proprietária do Palácio e o seu valor é estimado em U $2,9 bilhões de dólares. A mais conhecida e luxuosa mansão da rainha Elizabeth II não poderia valer menos.

O Palácio é um dos mais visitados tanto pelos eventos de visitas ao Estado, quanto por turistas de todo o mundo interessados em ver de perto este grande monumento. O mais bacana é que no verão, devido a ausência da rainha é possível conhecer algumas dependências da mansão da realeza.

E aí? Gostou de conhecer as casas mais caras do mundo? Conta para a gente: qual foi a casa mais cara que você viu de perto?

Continue aqui com a gente. Leia também:

As mansões mais caras do Brasil
Patrocinado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo