As 10 casas mais caras do mundo
Você já parou para se perguntar sobre quais são as casas mais caras do mundo? Provavelmente, se você chegou até aqui deve estar curioso. Onde é que as maiores e mais ricas celebridades moram e quanto vale a casa mais cara do mundo? Respondemos a todas essas perguntas neste artigo, para saber mais continue a leitura a seguir e confira!
10. The Pinnacle – Estados Unidos
A mansão não é uma das maiores que serão mostradas até aqui, no entanto seu valor está diretamente relacionado à sua localidade, devido a vista. O dono atual chama-se Tim Bilxseth, um promotor imobiliário que reside nos Estados Unidos.
O lugar possui piscinas, lugar para esquiar e seu próprio teleférico para quem deseja passear e ter uma visão de cima. O valor estimado da mansão é de U $155 milhões de dólares, e sim, uma das casas mais caras do mundo.
9. Franchuk Villa – Ucrânia
A mansão conta com 5 andares. Localizada na Ucrânia, sua proprietária chama-se Elane Franchuk, e é filha de um ex-presidente ucraniano. O valor estimado do imóvel para figurar na lista das casas mais caras do mundo é de U $161 milhões de dólares.
Dentro da luxuosa casa, há diversas atividades, como sauna e teatro. Além de ginásio para prática de esportes.
8. Mansão Hearst – Estados Unidos
O castelo Hearst foi projetado por Julia Morgan. O espaço conta com mais de 8.400 m² e sua construção ocorreu entre os anos de 1919 e 1947. O castelo já promoveu diversos eventos destinados a pessoas muito importantes do meio político e artístico.
A construção conta com 56 quartos, 61 banheiros e 19 salas. Outro elemento que chama a atenção no Castelo é a enorme piscina inspirada no estilo grego romano. Willian Hearst, nome dado ao Castelo, foi um grande nome da comunicação e entretenimento.
7. Fairfield Pond – Estados Unidos
A mansão de Fairfield está situada em Nova York, Estados Unidos e pertence ao milionário Ira Rennert. De frente para o oceano Atlântico, a mansão é avaliada em U S$198 milhões de dólares, colando ela como uma das casas mais caras do mundo.
A luxuosa residência conta com 29 quartos e 39 banheiros. Sua extensão é de 250 mil m² e há muitas atividades de lazer, como: quadras para esporte (tênis e basquete), boliche e sala de jantar para convidados.
6. The Odeon Tower Penthouse, Monaco
O Odeon Tower Penthouse é o segundo maior prédio da costa mediterrânea, com 170 metros de altura. Com painéis de vidro e uma vista exuberante para o Circuito de Mônaco de Fórmula 1.
Os apartamentos são deslumbrantes e chegam a 5 andares, com muitos privilégios como sauna, piscinas, spa, motorista e limpeza. Um dos apartamentos, localizado no ponto mais alto do edifício, possui seu próprio elevador privativo e toboágua. A cobertura esta na lista das casas mais caras do mundo e vale US $330 milhões de dólares. E o m² é um dos mais caros do mundo, chegando perto da marca de US $1 milhão de dólares.
5. Le Palais Bulles – França
Esta mansão é diferente dos estilos mais tradicionais e tem inspirado muitas outras construções ao redor da França. Com grutas e casas trogloditas, a mansão fica em frente ao mar Mediterrâneo e atualmente pertence ao francês Pierre Cardin, que passa férias na luxuosa moradia.
A construção do Le Palais Bulles ocorreu entre os anos de 1979 e 1984. Ela conta com piscinas, jardins e anfiteatros com grande capacidade. Estima-se que o valor da mansão seja de US $390 milhões de dólares, ficando em destaque na lista das casas mais caras do mundo.
A arquitetura, os móveis assinados por famosos designers e o acesso à natureza são diferenciais do Castelo.
4. Villa Les Cedres – França
A posição 4 da nossa lista das casas mais caras do mundo é uma mansão pertencente à Riviera Francesa. A luxuosa casa conta com 14 quartos e, em 2020, foi vendida a um bilionário ucraniano chamado Rinat Akhmetov.
O lugar foi fundado em 1830 e já foi vendido pelo valor de U U$ 410 milhões de dólares a David Campari-Milano, que a revendeu em seguida para o ucraniano. A mansão possui 1672m² e muitos outros espaços como estábulos e piscinas de grande porte.
Seu dono original foi o rei Leopoldo II, da Bélgica (finalidade em que a casa foi construída).
3. Villa Leopolda – França
A Villa Leopolda fica localizada na Riviera Francesa e é uma das casas mais caras do mundo. A mansão pertence à brasileira Lily Safra, viúva do banqueiro Edmond Safra.
Estima-se que o valor da mansão seja de US $750 milhões de dólares, figurando na 3ª posição da lista das casas mais caras do mundo.
A casa conta com 11 quartos, 14 banheiros, heliponto, piscina, estufa comercial e cozinha do lado de fora. A mansão já foi de várias pessoas famosas e até mesmo cenário do filme To Catch a Thief, em 1955. A propriedade tem um espaço com 80 mil m², com bosques, jardins e muitas árvores frutíferas.
2. Antilia Tower – Índia
A número 2 da lista das casas mais caras do mundo tem como proprietário desta luxuosa torre o bilionário indiano Mukesk Ambani. O espaço possui nada mais, nada menos que 36.161m², além de 27 andares. Estima-se que a mansão valha US $2 bilhões de dólares.
Para manter a torre funcionando, são ao todo, 600 funcionários trabalhando a todo o momento. O que mais chama a atenção na construção é a extravagância, são seis andares destinados apenas a guardar os carros, além de cinema, elevadores, estação de serviço e capacidade para resistir a um terremoto de até 8 graus na escala Richter. E aí, vale o preço?
1. Buckingham Palace – Inglaterra
O top 1 do nosso ranking das casas mais caras do mundo, ou seja, a casa mais cara do mundo é o luxuoso Palácio de Buckinghan, situado em Londres. A mansão conta com um total de 775 quartos, sendo 52 deles destinados à realeza. A quantidade de banheiros é maior do que os quartos reais, número de 78 ao total. Já os escritórios pertencentes ao Palácio da monarquia são 92 ao todo.
Desde 1837, a família real britânica é proprietária do Palácio e o seu valor é estimado em U $2,9 bilhões de dólares. A mais conhecida e luxuosa mansão da rainha Elizabeth II não poderia valer menos.
O Palácio é um dos mais visitados tanto pelos eventos de visitas ao Estado, quanto por turistas de todo o mundo interessados em ver de perto este grande monumento. O mais bacana é que no verão, devido a ausência da rainha é possível conhecer algumas dependências da mansão da realeza.
E aí? Gostou de conhecer as casas mais caras do mundo? Conta para a gente: qual foi a casa mais cara que você viu de perto?