As 10 coisas mais valiosas e raras do mundo
Você já parou para se perguntar quais são as coisas mais valiosas e raras do mundo?
Uma assinatura com o poder de mudar a sua vida por completo, devido ao seu valor inestimável, ou mesmo uma raríssima pedra. No artigo de hoje, separamos uma lista para você com algumas dessas exclusividades. Quer saber mais? Leia a seguir.
Painita
Considerada um dos minerais mais raros do mundo, a Painita é um mineral que foi descoberto em 1950, em Bruma. Até determinado momento, somente duas pedras no mundo haviam sido encontradas.
Outras unidades foram achadas posteriormente, mas nada que se compare às outras duas. No Guinnes Book, a pedra aparece como a pedra mais rara do mundo. Em sua fórmula há cálcio, zircônio, boro, alumínio, oxigênio, além de cromo e vanádio.
A pedra é conhecida primordialmente pelo seu brilho e cor intensa, que pode variar de um vermelho a um marrom falso. Estima-se que o valor da pedra varie de US $50 mil a US $60 mil dólares por quilate, dando o direito de entrar em nossa lista das coisas mais valiosas e raras do mundo.
Assinatura de William Shakespeare
William Shakespeare é considerado o dramaturgo mais influente de todo o mundo. O poeta inglês, reconhecido como o maior em seu idioma, produziu 38 peças de teatro, mais de 150 sonetos e alguns outros trabalhos que ainda são disputados mesmo depois de tantos anos.
Sem a menor dúvida, o artista é atemporal com obras que ainda são de grande importância até os dias de hoje. Além disso, é fonte de inspiração ainda para a arte que frequentemente “bebe em sua fonte.”
Seus textos concentraram-se, em sua maioria, nos anos de 1590 a 1613, período que escreveu vários textos de comédia. A partir do final do século XVI, o dramaturgo começou a escrever somente tragédias.
Entre suas obras mais conhecidas estão os clássicos Hamlet, Rei Lear e Macbeth. Deu para perceber o quanto o ator foi importante, não é mesmo? Justamente por isso ele faz parte de nossa lista com as coisas mais valiosas e raras do mundo.
Existem apenas seis assinaturas de Shakespeare em todo o mundo. Por isso, são consideradas tão raras e valem tanto. Cada uma delas vale em torno de US $3 milhões de dólares.
Bíblia de Gutenberg
A bíblia de Gutenberg figura também em nossa lista das coisas mais valiosas e raras do mundo e ficou conhecida pelo fato de que se supõe que foi o primeiro livro feito na Europa com uma prensa de tipos metálicos móveis. Outra estimativa é que ela tenha sido finalizada no ano de 1455.
Foi Johannes Gutenberg que inventou a prensa a fim de que se pudesse produzir os livros em larga escala. Apesar de, até então, a Bíblia não ser prioridade no cotidiano daquela época, o inventor a escolheu por razões comerciais.
Ele acreditava que era preciso realizar a produção de um livro em larga escala, caso e somente, tivesse potencial para vendas em toda a Europa Ocidental. É claro que existem muitas cópias do livro, contudo o original é muito valioso e raro.
Estima-se que o livro original valha US $30 milhões de dólares.
Castelo de Bran
Considerado um monumento histórico da Romênia, o Castelo de Bran fica localizado entre a Transilvânia e a Valáquia. O lugar também é conhecido como a residência do personagem Drácula.
Estima-se que o castelo tenha sido construído em 1212 por Cavaleiros Teutônicos. Anos depois, os saxões receberam autorização para construir em volta do lugar. Logo, tornou-se um centro comercial e após vários ataques perdeu visibilidade.
É um castelo que possui aproximadamente 60 quartos, todos interligados, por passagens e por escadas. Os turistas podem encontrar nele elementos de arte, decoração, entre outros como as armas da realeza.
O Castelo de Bran está avaliado em US$135 milhões de dólares e também compõe nossa lista das coisas mais valiosas e raras do mundo.
Garrafa de champagne Taste of Diamond
A garrafa de champagne da Taste of Diamond é uma edição limitada da safra de 2013, com o desenho de Alexander Amosu. O espumante tem uma composição de uvas Pinot Noir, Pinot Meunier, além de Grand Cru Chardonnay.
Outro diferencial da garrafa refere-se a sua logo, toda feita em ouro amarelo 18 quilates e cravejada de diamantes brancos, 19 quilates. A bebida ainda tem textura cremosa com toques florais e de refrescância.
O champanhe chegou a ser comercializado por 1,2 milhões de libras esterlinas, logo é considerada a garrafa mais cara de todo o mundo.
Vinho Lafite Thomas Jefferson 1787
Uma garrafa de vinho Lafite, safra de 1787 chegou a ser leiloada por US $160 mil dólares. O valor expressivo deve-se ao fato de a garrafa ter sido encontrada nos muros de Paris e hipoteticamente ter sido de Thomas Jefferson, figurando fortemente em nossa seleção das coisas mais valiosas e raras do mundo.
Ainda assim, a autenticidade da garrafa até hoje não foi comprovada e deixa muitas pessoas com dúvidas quanto à originalidade do artefato. Vale lembrar que o vinho já era famoso há bastante tempo na época e considerado um dos preferidos de Thomas Jefferson.
Phantom Corsair
O Phantom Corsair é o carro mais raro do mundo. Isso porque em 1938, ele foi construído como um protótipo, mas o automóvel nunca chegou a entrar em produção. Apesar da época, o Phatom foi considerado um carro muito a frente de seu tempo, além de futurista.
Sua construção só foi possível porque seu fabricante, Rust Heinz, mesmo não entendendo nada do ramo de carros, pertencia à família Heinz, responsável por financiar o projeto.
A morte de Heinz em 1939 fez com que o protótipo construído tornasse o único no mundo e jamais fosse fabricado.
Astato
O Astato é o elemento mais raro do mundo que se tem notícia. Até hoje foram encontrados somente 31 gramas do elemento em todo o planeta. Sua primeira aparição se deu no ano de 1940, sintetizado por Dale R. Corson, Kenneth Ross MacKenzie, e Emilio Gino Segrè.
Seu símbolo é At e seu número atômico é 85, o elemento é considerado extremamente radioativo igualando-se ao iodo, porém sendo mais metálico. Ele também é o elemento mais pesado entre os halogênios, com cinco estados de oxidação.
Middlemist Vermelha
A MiddleMist Vermelha é considerada a flor mais rara do mundo. Isso porque você só poderá encontrá-la em dois lugares do mundo: Nova Zelândia e Grã-Bretanha. A flor é de origem chinesa, datada em 1804.
Infelizmente, a planta foi dizimada ao longo dos anos pelos países e estima-se que restam somente esses dois exemplares atualmente. Contudo, alguns acreditam que algumas flores possam ter sobrevivido nos jardins das pessoas sem o seu conhecimento.
Pena de pássaro de Huia
Huia é um pássaro extinto proveniente da Nova Zelândia. Seu último registro oficial é no ano de 1907, contudo há relatos de que a ave foi vista pela última vez em 1960. Sua extinção aconteceu devido a caça e desmatamento do lugar onde viviam.
Em um leilão realizado na Nova Zelândia, uma pena do pássaro da espécie foi leiloada por aproximadamente US $10 mil dólares, colando ela em posição de destaque em nossa lista das coisas mais valiosas e raras do mundo.
E aí? Gostou de conhecer algumas das coisas mais raras e valiosas de todo o mundo? Deixe para a gente nos comentários qual dos itens você achou mais interessante.