Já pensou em ganhar dinheiro com fundos imobiliários?
Comprar imóveis é uma excelente maneira de investir dinheiro. Você sabia que também é uma forma de como viver de renda passiva?
Ao contrário dos investidores em ações e títulos, os proprietários de imóveis podem usar a alavancagem para comprar um imóvel pagando uma parte do custo total antecipadamente e depois pagando o saldo, mais juros, ao longo do tempo.
Estamos falando aqui de fundos imobiliários! Você sabia que existem várias formas de como viver de renda passiva investindo em fundos?
Enquanto uma hipoteca tradicional geralmente exige um adiantamento de 20% a 25%, em alguns casos, basta um adiantamento de 5% para comprar uma propriedade inteira.
Essa capacidade de controlar o ativo no momento em que os papéis são assinados incentiva tanto os investidores em fundos imobiliários quanto os proprietários, que podem, por sua vez, realizar outras hipotecas em suas casas
E se você já pensou em ganhar dinheiro com fundos imobiliários, veio ao lugar certo! Neste artigo, falaremos sobre o que é e como começar a fazer esse tipo de investimento e como viver de renda passiva.
Acompanhe o post abaixo!
1- Como viver de renda passiva investindo em fundos imobiliários?
O que é preciso para começar?
Você precisará de bastante capital necessário para financiar os custos de manutenção iniciais e cobrir os meses vagos.
Os fundos imobiliários podem fornecer renda regular e maximizar o capital disponível por meio de alavancagem.
Mas você não deve em hipótese alguma usar a alavancagem se você não tem experiência no mercado!
Além disso, muitas despesas associadas são dedutíveis de impostos e quaisquer perdas podem compensar ganhos em outros investimentos.
Mas também existem algumas desvantagens.
A menos que você contrate uma empresa de administração de propriedades, os fundos imobiliários tendem a dar dor de cabeça para investidores iniciantes.
Nos piores cenários, os inquilinos podem danificar a propriedade. Além disso, o proprietário deve suportar vagas ou cobrar menos aluguel para cobrir as despesas até que as coisas mudem.
Por outro lado, uma vez que a hipoteca tenha sido quitada completamente, a maior parte do aluguel passa a ser todo lucro.
Obviamente, a renda do aluguel não é o único foco de um investidor de fundos imobiliários.
Em uma situação ideal, uma propriedade se valoriza ao longo da hipoteca, deixando o proprietário com um ativo mais valioso do que ele começou.
2- Grupos de investimento imobiliário
Esses grupos de fundos imobiliários são ideais para pessoas que desejam possuir imóveis alugados sem as dificuldades de administrá-lo.
Essa é uma abordagem muito mais prática do setor imobiliário, que ainda fornece renda e valorização. É uma ótima maneira de como viver de renda passiva.
Porém, precisamos falar dos contras também.
Grupos de investimento imobiliários são como pequenos fundos mútuos que investem em imóveis para alugar.
Em um grupo típico de investimento imobiliário, uma empresa compra ou constrói um conjunto de blocos de apartamentos ou condomínios, permitindo que os investidores os comprem através da empresa, ingressando no grupo.
Um único investidor pode possuir uma ou várias unidades de área útil independente, mas a empresa que opera o grupo de investimentos gerencia coletivamente todas as unidades, gerenciando manutenção, anunciando vagas e entrevistando inquilinos.
Em troca da realização dessas tarefas de gerenciamento, a empresa recebe uma porcentagem do aluguel mensal.
Um arrendamento padrão de grupo de investimento imobiliário está no nome do investidor e todas as unidades reúnem uma parte do aluguel para se proteger de vagas ocasionais.
Para esse fim, você receberá uma renda, mesmo que sua unidade esteja vazia. Desde que a taxa de desocupação das unidades agrupadas não aumente muito, você receberá o suficiente para cobrir os custos.
Embora esses grupos sejam formas teoricamente seguras de investir em imóveis e fundos imobiliários, eles são vulneráveis às mesmas taxas que assolam o setor de fundos mútuos.
Além disso, esses grupos são, às vezes, investimentos privados, onde equipes de gestão tiram o dinheiro dos investidores.
Portanto, você deve tomar bastante cuidado com onde coloca o seu dinheiro!
3- Negociação imobiliária: o que é isso?
A negociação imobiliária dos fundos imobiliários é ideal para pessoas com experiência significativa em avaliação e marketing imobiliário.
A negociação imobiliária tem um período de tempo mais curto, durante o qual o capital é vinculado a uma propriedade.
Mas, dependendo das condições do mercado, pode haver retornos significativos, mesmo em prazos mais curtos.
No entanto, o comércio imobiliário exige um conhecimento mais profundo do mercado, combinado com a sorte.
Os mercados mais quentes nesse setor podem esfriar inesperadamente, deixando os operadores de curto prazo com perdas a longo prazo.
A negociação imobiliária é o lado selvagem do investimento imobiliário.
Por isso, antes de você pensar em investir o seu dinheiro neste mercado, estude muito bem todas as possibilidades. Ele pode dar um excelente retorno como também pode fazer você perder muito dinheiro!
E então, gostou de saber mais sobre os fundos imobiliários e como viver de renda passiva? Deixe o seu comentário abaixo, e compartilhe esse post em suas redes sociais!