Diversos

Quais são as principais diferenças entre a Ethereum e o BitCoin?

Afinal, você sabe qual é a melhor criptomoeda para investir? Ethereum ou Bitcoin? Na verdade, as propostas das duas moedas são bem diferentes.

Hoje, nós separamos um conteúdo especial: vamos falar sobre as principais diferenças entre as duas maiores moedas digitais: a Ethereum e a Bitcoin.

Assim, se você for investir o seu dinheiro em criptomoedas, poderá tomar uma decisão mais assertiva na hora de fazer o seu investimento e escolher qual a melhor criptomoeda para investir de acordo com os seus objetivos.

banner 300x250

Portanto, vamos começar!

1- Qual a melhor criptomoeda para investir? Entenda os contratos inteligentes

Qual a melhor criptomoeda para investir

A primeira coisa que você precisa saber é que o Ethereum, ao contrário do BitCoin, é que não é apenas uma moeda digital. Por isso, antes de pensar na melhor criptomoeda para investir, é necessário saber as diferenças.

É uma plataforma baseada na troca de “contratos inteligentes” que ocorrem por meio da tecnologia por trás do blockchain Ethereum.

Em teoria, o BitCoin também permite a troca de contratos inteligentes, mas o sistema é complicado, pois é projetado para garantir transações econômicas simples.

banner 300x250

A Ethereum levou essa tecnologia a uma etapa mais avançada, garantindo um sistema de transações mais fácil e rápido, mas ao mesmo tempo com a possibilidade de desenvolver contratos inteligentes.

Mas quais são esses contratos inteligentes da Ethereum? É simplesmente um aplicativo de TI baseado em blockchain que permite que desenvolvedores de software e aplicativos criem produções de TI que devem ser passadas pelo blockchain para serem validados.

Essa tecnologia também pode ser usada em sistemas complexos. Na prática, qualquer instituição, organização ou empresa pode usar a tecnologia por trás do Ethereum.

Até o momento, mais de 100.000 empresas de software decidiram desenvolver aplicativos com a tecnologia Ethereum, muitas dessas empresas criaram TOKENs vinculados ao Ethereum Blockchain.

O Ethereum não é a única criptomoeda baseada em contratos inteligentes, mas é a primeira a adotar esse sistema, conseguindo se estabelecer como líder de mercado entre as criptomoedas com base nessa filosofia.

Entre as outras criptomoedas que têm o mesmo objetivo, há também Eos, Cardano, Neo, Tron, apenas para citar alguns.

2- O tipo de uso também muda

O uso entre BitCoin e Ethereum é bem diferente. Portanto, para ambas as criptomoedas, existem grandes margens de crescimento.

O BitCoin é usado principalmente para fazer transações no mercado financeiro. Ele é usado como uma moeda de troca entre dinheiro tradicional, como euros, dólares, etc.

Já o Ethereum é usado por meio de contratos inteligentes no desenvolvimento de projetos tecnológicos ou para incentivar o desenvolvimento de novas criptomoedas, que dependem precisamente da fase de inicialização na rede Ethereum.

Inclusive, há vários usos para Ethereum hoje em dia. Você sabia que até mesmo as faculdades mais renomadas do mundo estão fazendo a emissão de certificados e diplomas utilizando essa tecnologia?

3- Velocidade de transação

Qual a melhor criptomoeda para investir

Os contratos inteligentes da Ethereum usam aplicativos armazenados em blockchain para negociação e facilitação de contratos.

Esses aplicativos, ao contrário do BitCoin, funcionam de maneira descentralizada em comparação com o blockchain principal: esse aspecto torna a fraude incrivelmente difícil, mas ao mesmo tempo aumenta a velocidade da rede.

Uma transação no Ethereum é mais rápida que o BitCoin (que leva mais de 10 minutos por bloco contra os 12 segundos do Ethereum). Alguns altcoins como o Eos levam menos de um segundo para fazer uma transação.

4- Qual a melhor criptomoeda para investir? Saiba sobre as quantidades de moedas disponíveis no mercado

Outra diferença fundamental é a oferta de dinheiro: os BitCoins que estão em circulação são pouco mais de 18 milhões, enquanto o Ethereum tem mais de 100 milhões.

A superioridade do Ethereum em circulação obviamente também influencia os preços de câmbio, que para o Ethereum são significativamente mais baixos que o Bitcoin.

Outro fato interessante é o relacionado à extração de novas criptomoedas e à inflação futura: mais de 2/3 dos bitcoins já foram extraídos, e o Ethereum em circulação atualmente equivale a menos da metade daqueles que podem ser extraídos no futuro.

A recompensa pela mineração de Bitcoin é reduzida a cada quatro anos e atualmente é avaliada em 12,5 bitcoins.

Agora que você já sabe as principais diferenças entre as duas maiores criptomoedas do mundo, ficará bem mais fácil decidir qual a melhor criptomoeda para investir.

Mas leve em consideração que os preços flutuam demais. Por isso, você precisa entender bem a tendências das moedas antes de querer investir nesse mercado, ok?

Basta analisar os gráficos de Bitcoin do início de 2021 a fevereiro de 2022. De R$356 mil reais, o valor já caiu para R$196 mil, e a tendência é que continue descendo pelos próximos meses.

Por isso, acima de qualquer outra coisa, evite investir em criptomoedas se você não tem um perfil mais agressivo de investidor, isso é, que esteja disposto a correr mais riscos.

Você gostou de saber mais sobre as principais diferenças? Então, deixe o seu comentário abaixo, e aproveite para compartilhar essas informações em suas redes sociais e com mais pessoas que também estejam buscando por uma fonte de renda extra!

Patrocinado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo