Pessoas

Qual é a fortuna de Neymar?

Avaliado como um dos jogadores mais caros do mundo e com maior valor de mercado, estima-se que Neymar valha atualmente, ao menos, 1 bilhão de reais. Atualmente, o jogador possui um histórico de 449 gols. Além de, pelo menos, 30 títulos no futebol mundial. Mas qual é a fortuna de Neymar?

Apesar de ainda não ter contemplado 30 anos, o craque já atingiu patamares inimagináveis. Veja a seguir mais sobre o astro do futebol.

História de Neymar?

Neymar vestindo a camisa 10 da seleção brasileira

Neymar da Silva Santos Júnior nasceu no dia 5 de fevereiro de 1992, em Mogi das Cruzes, São Paulo. Ele é filho de Nadine e Neymar da Silva Santos, que também foi jogador de futebol profissional.

banner 300x250

O futuro jogador morou em algumas cidades e especificamente, na baixada Santista, onde foi criado. Na periferia de São Vicente, a família morou aproximadamente quase três anos, em um cômodo na casa da avó.

Nesse período, apesar da dificuldade da família no que diz respeito ao quesito econômico, Neymar entrou para uma escola de futsal. Pouco tempo depois, a família se mudou para Praia Grande, São Paulo. Nesse tempo, o craque já jogava nas categorias de base da Portuguesa Santista.

O menino jogou por cerca de 5 anos e começou a chamar a atenção pelo o seu talento. Por isso, em 2003, ele foi para as categorias de base do time do Santos e concluiu o Ensino Médio.

Com 13 anos, Neymar já fez a sua primeira viagem para ser testado no Real Madrid da Espanha. No entanto, seu pai optou por deixar o menino jogando nas categorias de base do Santos. Lá, ele ficou durante 6 anos.

banner 300x250

Sendo assim, em 2009, o menino promissor começou a jogar pelo time do Santos profissionalmente. Na mesma época, o menino já havia sido convocado para participar da seleção brasileira no Sub-17 e logo, participar de um campeonato mundial.

Por fim, o primeiro gol de Neymar foi em um jogo pelo Santos contra o Mogi Mirim. Além disso, Neymar também foi eleito no campeonato.

Sua atuação no Santos

Neymar vestindo a camisa do santos

O jogador teve grande destaque enquanto jogou pelo time, logo nos seus primeiros anos. Além disso, o craque fez 138 gols vestindo a camisa do Santos. Em 2011, ganhou seus primeiros dois títulos jogando profissionalmente: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Ele ainda ganhou muito destaque nessas vitórias.

O jogador na Copa do Brasil, foi eleito o artilheiro do Campeonato. A partir de então, o astro foi ganhando cada vez mais visibilidade, chegando a ser convocado para dois amistosos pela seleção brasileira.

Ainda em 2011, foi eleito o principal jogador dos Santos e foi destaque no título da Libertadores do Santos. Além de ser eleito o melhor jogador, mais uma vez, pelo campeonato.

Como se não bastasse, o jogador foi campeão pela seleção brasileira, no Sub20 e o artilheiro do campeonato com 9 gols. Foi também campeão pelo clássico das Américas contra a Argentina. Por fim, Neymar foi indicado aos melhores jogadores do ano.

No ano de 2012, Neymar ganhou mais uma vez o Campeonato Paulista, além de ser eleito o craque do torneio e artilheiro. Ainda conquistou a Copa Sul-americana com o time dos Santos e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres.

Em 2013, o craque foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista. Além disso, foi eleito o melhor jogador na Copa das Confederações. Em maio, o jogador realizou a sua última partida com a camisa do Santos.

Neymar entra para o Barcelona

A fim de estipular qual a fortuna de Neymar, vale ressaltar que é nesse momento, em 2013, que o jogador começou de fato a acumular seu patrimônio. A negociação foi de 86 milhões de euros por um contrato de 5 anos. Logo, o primeiro gol veio, no dia 21 de agosto de 2013.

A partir de então, o jogador cresceu exponencialmente. Ele conquistou a Liga do Campeões, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Europa. Foi também o artilheiro da Liga junto ao Messi e Cristiano Ronaldo.

Em 2014, Neymar sofreu uma fratura nas costas e não pôde participar da Copa do Mundo, onde o Brasil perdeu de 7 a 1 para Alemanha. Já em 2015, o jogador conquistou mais dois títulos com a camisa do Barcelona. Sem contar com a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

| Leia também: Quais são os jogadores de futebol mais ricos do mundo?

Neymar entra para o Paris Saint-Germain

Em 2017, Neymar mais uma vez trocou de camisa e foi anunciado pelo Paris Saint-Germain pela quantia de 222 milhões de euros. Isso para um contrato de 5 anos. Logo na primeira temporada, o jogador terminou com um saldo de 28 gols e 16 assistências.

Sendo assim, ele também conquistou três títulos. Além disso, o craque, mais uma vez, foi eleito o melhor jogador. Em 2018, Neymar ficou na mira da mídia, ao participar da Copa do Mundo e perder o título nas quartas de final. Ainda assim, no mesmo ano, conquistou o título da Supercopa da França.

Então, na temporada seguinte, ele ganhou um título pelo PSG mais uma vez. Em 2020, apesar de machucado ganhou mais um título com o PSG, totalizando 6 títulos ao total pelo PSG.

Qual a fortuna de Neymar?

Qual é a fortuna de Neymar?

Devido ao todo seu sucesso e talento, o jogador é conhecido por uma das maiores fortunas e também como um dos jogadores mais caros do mundo no futebol. Mas qual a fortuna de Neymar? Para começar, o craque possui uma coleção de carros de diversas fabricantes, avaliada em 5 milhões de reais.

Além disso, o jogador possui um iate estimado em 15 milhões de reais. Como se não bastasse, o craque ainda possui um helicóptero e um jatinho. Ambos avaliados em R$ 50 milhões e R$ 43 milhões, respectivamente.

Já no que se refere às casas, ele possui uma mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Veja mais sobre a casa de Neymar, no post que fizemos sobre as mansões mais caras do Brasil.

Atualmente, Neymar mora na Vila de Bougival, França. Sua casa possui cerca de 10 quartos, além de uma área de 50 mil m².

Continue aqui com a gente. Leia também:

Os 7 Maiores salários do futebol mundial
Patrocinado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo