Lugares

Quanto custa viajar para Ratanabá?

A suposta cidade vêm sendo alvo de curiosidade nos últimos tempos, e uma das questões que fica é quanto custa viajar para Ratanabá

Imagine uma cidade de milhões de anos perdida bem no meio da Amazônia. E que fosse capaz de ligar o mundo inteiro através de túneis subterrâneos. É essa a proposta da cidade submersa. 

Mas será que realmente existe algo assim? Pensando nisso, explicaremos nesse artigo sobre a cidade submersa e também quanto custaria viajar para lá. Confira abaixo e acompanhe até o final!  

banner 300x250

Ratanabá: cidade perdida da Amazônia 

Quanto custa viajar para Ratanabá? Mulher idosa caminhando para viajar Sentindo-se cansadas e com calor.

Sabemos que essa não é a primeira vez que surgem rumores sobre uma cidade desaparecida. 

Um exemplo é a cidade de Atlântida e as teorias que a cercam. A cidade perdida teria submergido no oceano e desaparecido para sempre. Algumas teorias afirmam que ela teria sido descrita por Platão, um dos maiores filósofos de todos os tempos.

Há também outros exemplos como a cidade de El Dorado, cidade feita de ouro maciço e pedras preciosas.

Entretanto, nos últimos tempos, rumores sobre uma cidade perdida pipocou nas redes, e ela supostamente estaria localizada bem aqui, no Brasil.

banner 300x250

As teorias afirmam que Ratanabá estaria bem no meio da Floresta Amazônica, precisamente abaixo dela. 

Além disso, a cidade de mais de 450 milhões de anos teria sido muito avançada para sua época, podendo ser considerada uma das mais desenvolvidas entre as civilizações da época. 

Surgimento de Ratanabá e caminho de Peabiru

Antes de saber quanto custa viajar para ratanabá, vamos entender um pouco de onde ela surgiu.

De acordo com as informações, a cidade teria sido fundada pela civilização Muril, um império riquíssimo e que supostamente seria a primeira civilização da terra.

Além disso, a cidade não teria sido a única contribuição dessa civilização, já que ainda seguindo as teorias acerca de Ratanabá, eles teriam construído o caminho do Peabiru, uma antiga rota transcontinental.

O fato interessante é que a rota principal ligaria São Vicente, cidade do interior paulista até a cidade de Cusco, no Peru. Sem contar as ramificações e os túneis subterrâneos de Ratanabá. 

Quanto custa viajar para Ratanabá

Quanto custa viajar para Ratanabá? Planejamento turístico de férias com a ajuda do mapa-múndi com outros acessórios de viagem ao redor. Jovem mulher apontando para o mapa.

Segundo suposições sobre a cidade perdida, acredita-se que Ratanabá esteja no extremo norte do estado de Mato Grosso, entre Amazonas e Pará. 

Além disso, a teoria afirma existir uma passagem direta para a cidade perdida.  E essa passagem estaria em Costa Marques, um município de Rondônia, mais  precisamente no Forte Príncipe da Beira. 

Construído pelos portugueses, no século XVIII, o forte tinha como função ser um ponto militar. Atualmente, ele é considerado a maior edificação portuguesa que tem fora do continente europeu.

Para se chegar lá, você pode desembarcar no aeroporto internacional de Porto Velho e encarar uma viagem de quase 12 horas de carro até Costa Marques.

Ao chegar a cidade, é possível encontrar bons hotéis e pousadas, além de praias lindíssimas na região. 

Como pode ver, ainda não se sabe quanto custa viajar para Ratanabá, mas há opções interessantes que valem uma visita. 

Como tudo começou 

A teoria sobre a cidade enterrada no coração da Amazônia começou através de um estudo feito pela companhia de ecossistema chamada Dakila. 

De acordo com informações postadas no site da empresa, o próprio presidente da companhia, Urandir Fernandes, teria sobrevoado a floresta amazônica.

Para isso, ele teria contado com o auxílio da pesquisadora Fernanda Lima e duas aeronaves. Uma delas estaria equipada com a tecnologia LiDar. 

Essa tecnologia consiste em detectar através da luz a vegetação sem ter que desmatar a floresta. O resultado desse mapeamento é uma planta detalhada da superfície que é analisada.

Com isso, ao perceber linhas e marcações simétricas, a empresa Dakila afirmou que provavelmente a região era da cidade perdida de Ratanabá. 

Após essa publicação, a internet transbordou de possíveis teorias e de onde de fato estaria localizada a cidade. 

Tiveram ainda agências de viagem que colocaram pacotes de viagem onde era possível ver quanto custa viajar para ratanabá.

As teorias sobre Ratanabá são reais? 

Logo depois das teorias e informações sobre a cidade perdida, estudiosos que atuam na área se pronunciaram a respeito.

Segundo eles, é importante que não se deixe levar por teorias mirabolantes em relação a Ratanabá. Isso porque segundo a ciência, a existência de uma cidade assim seria bastante inviável. 

Sendo assim, será que é real a história da cidade perdida na Amazônia? E se de fato é verdade, por que não sabíamos até agora sobre sua existência?

Apesar de não podermos afirmar sobre se de fato essa história é verdadeira ou não, um ponto é claro. A existência de Ratanabá é bastante improvável.

Se levarmos em conta a ciência e as constatações feitas até então, os primeiros humanos não teriam aparecido até 300 mil anos atrás. 

Sendo assim, a existência de uma civilização desenvolvida capaz de construir uma cidade como Ratanabá é inviável.

O que podemos concluir é que saber quanto custa viajar para Ratanabá talvez não seja possível, mas existem muitos lugares do Brasil e do mundo que com toda certeza são inesquecíveis.  

Aproveite e fique aqui ou acompanhe nossas redes sociais para ver mais conteúdos como este!

Patrocinado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo