Lugares

Quanto ganha um motorista de Uber em Portugal

Um dos aplicativos mais populares de transporte no Brasil é o Uber. Assim como aqui, a plataforma se mostrou bastante famosa em Portugal. Mas quanto ganha um motorista de Uber em Portugal? Será que vale a pena? 

Atuando desde 2014 em Portugal, a empresa que antes atendia apenas Lisboa, hoje pode ser utilizada em todo território português. 

E é interessante explicar que há algumas diferenças entre os serviços prestados pela Uber de Portugal em relação aos vistos aqui no Brasil. 

banner 300x250

Uma delas, inclusive, é totalmente pensada no meio ambiente! Em Portugal, dá para encontrar o Uber Green, uma modalidade elétrica que busca incentivar um transporte não tão agressivo. 

Quais são as modalidades encontradas no Uber de Portugal?

Quanto ganha um motorista de Uber em Portugal. Mulher entrando em um carro.

Assim como no Brasil, há várias opções de modalidade nos serviços oferecidos pela Uber. Confira alguns que podemos encontrar em solo português e que não podemos acessar aqui.

  • UberGreen: modalidade ideal que oferece conforto e cuidado com o meio ambiente. São utilizados carros 100% elétricos;
  • Uber XL: carros mais espaçosos, perfeitos para viagens de mais de até 6 pessoas;
  • Uber Assist: opção que disponibiliza carros adaptados para passageiros que tenham algum tipo de mobilidade reduzida;
  • Uber Pet: serviço que possibilita o transporte de animais de estimação. Lembrando que sempre; acompanhados dos donos. Uma taxa de 2 euros é cobrada para esse serviço, com exceção de pets de assistência.

Como se tornar um motorista de Uber em Portugal

Para saber quanto ganha um motorista de Uber em Portugal, você deve ficar atento às exigências da plataforma. 

A primeira coisa que precisa saber é como funciona o trabalho de motorista do Uber. 

banner 300x250

Antes de tudo, é necessário que seja feito um cadastro, e o envio dos seus documentos. 

Depois disso, basta informar dados sobre o veículo e fazer a ativação da conta. Essas etapas são necessárias para que comece a trabalhar.

E saiba que o tempo para seu cadastro ser analisado e aprovado, pode levar um tempo. Mas assim que receber a carta branca, e você já tiver resolvido todas as etapas de requerimento, você já consegue trabalhar. 

Além dos documentos pessoais, é preciso apresentar junto com eles um:

  • Título de residência;
  • Carta de motorista;
  • Licença TVDE (comprovante de que você pode transportar pessoas);
  • Certificado de registro criminal (explicando a finalidade exata);
  • Foto de perfil.

Quanto ganha um motorista de Uber em Portugal 

Agora que você sabe um pouco como começar a trabalhar como Uber em Portugal, veja quanto em média você consegue tirar por corrida e por mês.

Para saber essa média, é preciso levar em conta quanto tempo se trabalha por dia. Em dias mais movimentados, e em grandes cidades como Lisboa, Sintra e, Porto, é possível tirar de 200 a 300 euros se trabalharmos em média 8 a 10 horas.

Porém em lugares menores, a média diária pode cair mais do que a metade, com uma variação de 50 a 70 euros. Sendo assim, é possível tirar um salário mensal de 1000 a 1500 euros. 

Além disso, há outros fatos que podem determinar quanto ganhando motorista de Uber em Portugal.

Trabalhar de Uber por conta própria ou através de uma empresa?

Quanto ganha um motorista de Uber em Portugal. Táxis amarelos dirigindo pelo movimentado cruzamento da 5ª Avenida e da 23ª Rua em Manhattan, Nova York, EUA.

Em Portugal, você pode tanto escolher abrir uma empresa e trabalhar por conta própria, ou ser um motorista parceiro de alguma empresa.

Para abrir uma empresa e ter chances de lucrar mais a longo prazo, é necessário pagar ao menos 300 euros, sem contar o registro no IMT (instituto da mobilidade e dos transportes) que fica na faixa de 200 euros.

Sem contar os gastos em relação ao veículo, que também precisa estar dentro das exigências.

Dessa forma, caso queira saber quanto se ganha como motorista, saiba que se optar por ter sua empresa você consegue tirar mais. 

Nos últimos meses, com a pandemia e a alta no preço dos combustíveis, os lucros diminuíram um pouco, mas ele me disse que o trabalho ainda é rentável.

Vale a pena trabalhar como Uber em Portugal?

Apesar da pandemia ter atingido a economia, fazendo com que o combustível aumentasse, e os lucros diminuíssem, ainda sim o trabalho se mostra rentável.

Além disso, os estacionamentos costumam ser muito caros, o que faz com que se opte por utilizar o serviço da empresa, afinal os preços das viagens são bem mais em conta. 

Outro ponto a se pensar também é em relação a sua realidade. Como deu para ver, dá para tirar um valor de um salário médio e assim viver no país. Entretanto, é preciso trabalhar bastante e por muitas horas. 

Para poder ter essa resposta, é preciso ter cautela antes de tudo. Caso você já tenha experiência com o trabalho, pode ser que seja uma experiência nova. 

E agora que viu, veja as medidas que devem ser tomadas e analise se essa é uma boa opção para você ganhar seu dinheiro!

Aproveite e fique aqui ou acompanhe nossas redes sociais para ver mais conteúdos como este!

Patrocinado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo