Pessoas

Quantos bilionários existem no mundo?

É certo que a quantidade de bilionários vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Mas você já parou para pensar quantos deles existem em todo o mundo? No artigo responderemos essa pergunta. Além disso, separamos uma lista com os 5 maiores bilionários do mundo. Confira!

Como citado anteriormente, cada vez mais estão aparecendo bilionários no mundo. No último ano, houve um aumento de 30% em relação ao ano anterior. Estima-se que sejam, ao todo, 2 mil 750 bilionários no mundo.

O Brasil fica em primeiro lugar, na América Latina com 15 bilionários no total. Quanto ao restante do mundo, confira a seguir a lista que preparamos com os 5 homens mais ricos do mundo, segundo a Forbes.

banner 300x250

Mark Zuckerberg, fortuna avaliada em US$ 128 bilhões

Quantos bilionários existem no mundo - Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook,

Certamente, você já ouviu falar de Mark Zuckerberg, não é mesmo? O programador e empresário norte-americano Mark Elliot Zuckerberg nasceu em Nova York, em 14 de maio de 1984 e ficou conhecido por ser o fundador da rede de relacionamentos mais famosa do mundo, o Facebook.

Mark Zuckerberg é de família classe média alta e filho de Karen Zuckerberg e Edward Zuckerberg. Seu pai, dentista de formação, sempre deu muito apoio ao filho, desde criança quando o ensinou a linguagem BASIC usada nos consoles de Atari.

Ao perceber o interesse do filho, Edward pagou para ele aulas particulares. Assim, aos 11 anos Mark já estava desenvolvendo aplicativos e programas para toda a família. A partir daí, criou vários aplicativos que já tinham os princípios do Facebook.

Dentre esses, um aplicativo de música, capaz de prever as preferências do usuário que logo despertou a atenção dos gigantes como a AOL e a Microsoft, porém Mark não quis vender e disponibilizou os códigos gratuitamente depois.

banner 300x250

Na Universidade de Harvard, chegou a cursar programação e psicologia e foi lá também onde conheceu a sua atual esposa, Priscilla Chan. Ainda em Harvard, Mark criou um site para que os alunos pudessem se comunicar melhor e foi o que deu origem ao Facebook.

Atualmente, o empresário e programador comanda o Facebook, Instagram e WhatsApp e sua fortuna é avaliada em US $129,3 bilhões de dólares.

Bill Gates, bilionário mais rico do mundo até 2017

William Henry Gates nasceu em 28 de outubro de 1955, em Seattle. Bill Gates, como ficou conhecido, foi o responsável em fundar a Microsoft, juntamente com Paul Allen, no ano de 1975.

Bill Gates é filho de William H. Gates, um advogado e Mary Maxwell Gates, professora. Estudioso desde muito novo, aos 12 anos entrou em uma escola pública de sua cidade. Lá conheceu o amigo Paul Allen, que na época o convidou para fazer parte de um clube de programação.

Seu primeiro código, ainda na escola, foi um jogo da velha em que era possível disputar com o computador. Sua inteligência já era motivo de destaque, mesmo ele ainda sendo uma criança.

No laboratório de informática da escola, Bill Gates conheceu Kent Evans, com quem faria negócios mais tarde. Ainda no colégio Gates ficou conhecido, assim como o seu parceiro Paul e começaram a entregar programas para negócios da região.

Bill Gates entrou na Universidade de Harvard, aos 18 anos, e faltou 100 pontos para adquirir pontuação máxima no exame de admissão. Em 1974, o primeiro microcomputador foi capa de revista, o Altair 8800.

Como Bill e Paul não queriam ficar de fora, entraram em contato com a empresa que fundou a máquina e disseram estarem desenvolvendo um programa capaz de rodar no computador.

Apesar de não possuírem o computador na época, os dois criaram o programa e escreveram os códigos à mão. Para a surpresa dos dois, o programa rodou, eles foram contratados e começaram a sua empresa, que viria a ser hoje a Microsoft.

A fortuna de Bill Gates está avaliada em US $144 bilhões de dólares.

Bernard Arnault, o bilionário mais rico da Europa

Quantos bilionários existem no mundo - Bernard Arnault
Bernard Arnault, proprietário do grupo LVMH

Bernard Jean Étienne Arnault nasceu em 5 de março de 1949, é empresário, presidente e diretor geral da maior marca de conglomerados de luxo do mercado, a LVMH, a Louis Vuitton Moët Hennessy

Arnault cresceu em meio aos negócios industriais, já que a sua avó era uma das principais acionistas das empresas que participavam na época. Ao terminar os estudos, Bernard Arnault decidiu se formar como engenheiro e iniciou sua carreira na Ferret-Savini.  

Ascendeu exponencialmente em sua carreira e aos 29 anos já era presidente da companhia em que trabalhava. Em 1990, tornou-se acionista da LVMH e passou a fazer parte de várias empresas de luxo, aumentando cada vez mais seu patrimônio.

O empresário também faz parte de outras marcas, além da LVMH, como a Bulgari, a Tag Heuer, a Givenchy, Kenzo, entre outras. No ano de 2021, de acordo com a lista da Forbes, Arnault só perdeu em patrimônio para Elon Musk e Jeff Bezos.

Seu patrimônio está avaliado em US$180,5 bilhões de dólares.

Elon Musk, fortuna avaliada em $178,7 bilhões de dólares

Elon Reeve Musk nasceu em 28 de junho de 1971, na África do Sul. Seus pais são Regina Saskatchewan, modelo e nutricionista e Errol Musk, um engenheiro eletromecânico.

Introvertido e muito estudioso desde a infância, Elon gostava de jogos e livros. Aos 12 anos, foi capaz de programar seu próprio jogo, que ganhou o nome mais tarde Blastar e foi vendido por US $500 dólares.

O mais interessante é que o jogo tinha como cenário o espaço sideral, área de interesse de Elon Musk anos mais tarde, quando se tornou adulto. Musk era um ávido leitor e talvez justamente por ser tão inteligente sofreu bullying na escola.

O empresário quando criança, chegou até mesmo a ser hospitalizado depois de um grupo de crianças o jogarem pela escada e baterem nele, fazendo com que perdesse a sua consciência.

Com 17 anos, Musk entrou para a Universidade Queen ‘s University em Kingston, Ontário, no Canadá. Mais tarde, mudou-se para a Pensilvânia e em 1997 formou-se em Física.

Deu início ao doutorado na Califórnia, mas logo o abandonou para correr atrás de seus sonhos e objetivos. Ele foi o fundador, CEO e CTO da SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI, fundador e CEO da Neura Link e co-fundador e presidente da SolarCity

Seu patrimônio está avaliado em US $178,7 bilhões de dólares.

Jeff Bezos, bilionário mais rico do mundo

Quantos bilionários existes no mundo - Jeff Bezos
Jeff Bezos, fundador da Amazon

Jeff Bezos nasceu em 12 de janeiro de 1964 e ficou conhecido por fundar a empresa Amazon, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo. Bezos nasceu no Novo México, mas cresceu no Texas.

Filho de Jacklyn Gise Jorgensen e de Ted Jorgensen, pais adolescentes, o casamento durou pouco mais de um ano. Pouco tempo depois, sua mãe conheceu Mike Bezos, que adotou Jeff.

Após terminar os seus estudos, Bezos entrou na Universidade de Princeton, a Phi Beta Kappa, em 1986. Formou-se em engenharia elétrica e ciências da computação e abandonou um emprego em Wall Street para trabalhar com internet.

Inicialmente, a empresa funcionava como uma livraria online, mas cresceu exponencialmente possibilitando assim aumentar as áreas de mercado. Nascia a Amazon.

Jeff também expandiu seus negócios para computação na nuvem, leitor de livros digital, streaming de jogos e vídeos online. Ele atualmente é considerado pela Forbes o homem mais rico do mundo com um patrimônio avaliado em US $185,8 bilhões de dólares.

E aí? Você imaginava que os homens mais ricos do mundo possuíam essas trajetórias de vidas e tanto dinheiro em patrimônio? Deixe aqui nos comentários, vamos adorar saber!

Continue aqui com a gente. Leia também:

Quem é o dono da casa mais cara do mundo?
Patrocinado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo